Maior festival de gastronomia do mundo chega a Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), participou da solenidade de lançamento do 1º Festival Gastronômico Brasil Sabor no município nesta manhã (25/4), às 8 horas, no auditório do Centro Administrativo.

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional União Oeste, o evento traz o maior festival gastronômico do mundo à cidade, onde recebe o apoio da Prefeitura.

Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo, disse que a importância do evento reside em gerar o crescimento organizacional dos estabelecimentos. “É necessário desenvolver o setor gastronômico no município, atendendo não só os grandes, mas também os pequenos empresários, para que possam concorrer no mesmo nível de qualidade e segurança alimentar”, destacou.

Profissionais e empresários do ramo de bares e restaurantes compareceram à cerimônia, em que o Brasil Sabor foi apresentado para prestigiar os pratos desenvolvidos por chefes de cozinha dos estabelecimentos em Divinópolis. “A proposta é valorizar a gastronomia local trazendo o público de fora para conhecer os principais pratos de bares e restaurantes no município”, disse Vantuir Júnior, presidente da Abrasel União Oeste.

O Brasil Sabor será realizado entre 12 e 29 de maio, quando os sabores originais do Brasil serão celebrados durante a 16ª edição do Brasil Sabor, festival de restaurantes da Abrasel. O tradicional festival no país valoriza a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criar novas receitas usando técnicas de preparo e ingredientes locais. Neste ano, o patrocínio nacional é da Ambev.

Como funciona

O Brasil Sabor é também oportunidade para inovar o cardápio e aumentar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes ao testar com o público final o êxito das criações oferecidas a preços democráticos.

A mecânica do festival é simples. Cada restaurante participante elabora o prato baseado na “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes próprios da região. Este ano, seguindo os protocolos de segurança, o evento celebra-se em formato híbrido, e as receitas poderão ser provadas nos próprios restaurantes ou em domicílio pedindo delivery.

O Brasil Sabor com 16 anos de história é o maior festival gastronômico do mundo. Mais de 10 mil restaurantes em aproximadamente 1,3 mil municípios participantes representam o caráter inclusivo com mais de 1,5 milhão de pratos servidos. A expectativa é que mais de 700 restaurantes em 18 estados das cinco regiões compitam neste ano sob o tema “Maior do mundo, original do Brasil”.

Lista de restaurantes participantes de Divinópolis

- Restaurante Trem de Minas
- Villa Takai
- Restaurante Cheia de Graça
- Restaurante O Quê Que a Mineira Tem
- Restaurante e Petiscaria Peixe Dourado
- Restaurante Traíras
- Restaurante Batista
- Carnelokeria
- Roscovo Bistrô
- Churrasquinho do Raimundo
- Cervejaria Skema
- Ohashi
- Pizzaria Pitangas
- Friends

Fonte: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/12790/maior-festival-de-gastronomia-do-mundo-chega-a-divinopolis

Últimas Notícias
...
Região terá 3ª edição do Brasil Sabor: inscrições terminam sábado

Evento será em maio, em formato híbrido

Leia Mais...
...
Brasil Sabor estende prazo para inscrições até o dia 13 de abril

Leia Mais...
...
Brasil Sabor 2022 ocorre em maio em formato hibrido

Manaus está entre as cidades que participam do festival.

Leia Mais...
...
Recife vai receber a 16ª edição do Festival Brasil Sabor em maio

Os restaurantes selecionados vão participar do Arena Gastrô Brasil Sabor, que acontece entre 10 e 12 de junho

Leia Mais...


Realização





Patrocínio Nacional