História

O maior festival gastronômico do mundo

Criado em 2006, o Brasil Sabor chega à sua 16º edição buscando sempre inovar e se reinventar. O festival foi criado a partir do momento em que se notou a existência de eventos culinários municipais em 16 cidades brasileiras. Ali, o foco foi unificar todo isso em uma única celebração.

O evento, que já ocorreu em formato apenas delivery (em 2020, no auge da pandemia de Covid-19), desde o ano passado acontece de forma híbrida, possibilitando ao cliente comer no restaurante ou por meio de delivery.

O preço dos pratos participantes é promocional durante todo o festival e a lista de participantes, assim como os horários de funcionamento, são disponibilizados aqui mesmo no site do Brasil Sabor. Em 2022, outro diferencial é a interatividade do público com o evento. Quem for saborear os pratos deste ano, poderá tirar fotos dos pratos e utilizar a hashtag #Brasilsabor2022, demonstrando assim sua participação na festividade.

Confira a linha do tempo completa do Brasil Sabor, desde o início do festival até a edição deste ano.

2021
Formato híbrido

A 15º edição do Festival Brasil Sabor foi inovadora. O evento reuniu os formatos presencial, delivery e também o modelo take away (para levar). O resultado disso foi o festival com o maior número de participantes até hoje, com um total de 901 estabelecimentos em todo o Brasil.

2020
Edição delivery

Em razão da pandemia da Covid-19, o mundo teve que se adaptar à nova realidade. O Brasil Sabor não foi diferente, e em razão da crise sanitária que se tinha naquele momento, houve a primeira edição delivery do evento.

2015
Dez anos de Brasil Sabor

Neste ano, o maior festival gastronômico do mundo chegava a sua 10º edição. Ali, o Brasil Sabor se consolidava ainda mais como um grande evento culinário no Brasil.

2012
Edição Italiana

O festival foi dedicado à cozinha italiana, e tinha como slogan a famosa frase “Quem tem boca vai a Roma”. A frase fazia referência ao fato de que quem provasse os pratos, iria concorrer a uma viagem para o país europeu.

2006
Primeira edição do Festival

O início do Brasil Sabor. Já em seu primeiro ano, o evento culinário teve a participação de 1.057 restaurantes, distribuídos por 24 estados do Brasil. Surgiu a partir da Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, com o objetivo de promover e valorizar a gastronomia brasileira. O chamado “Movimento Brasil Sabor” foi tratado como um diferencial competitivo para o turismo no país.


Realização

Patrocínio Nacional